fbpx
Ser mulher nos dias de hoje é...

Ser mulher nos dias de hoje é….

Para você, o que é ser mulher nos dias de hoje?

Talvez não seja tão simples assim responder, de imediato, mas fica mais fácil se você refletir sobre seus principais valores e desejos.

O que se espera de uma mulher?

Sempre houve a necessidade de se definir o papel da mulher na sociedade: ser o sexo frágil, maternal, sensível?

E se antes a mulher tida como moderna era aquela que dominava os eletrodomésticos como ninguém, hoje se espera que ela seja uma profissional antenada, que dá conta das tarefas domésticas, educa bem os filhos e está sempre disposta, bonita e com um sorriso no rosto.

Que seja frágil e guerreira, que seja dócil e batalhadora, que seja amorosa e forte! Nossa, parece que a lista só aumentou, rssss.

Afinal de contas, o que mudou?

Quem você gostaria de ser hoje?

Historicamente a mulher sempre ocupou (ao menos publicamente) o lugar destinado a uma mulher. Por exemplo, quando diziam (e alguns ainda dizem) que futebol, política e tecnologia não é para mulheres.

Na sua história, no seu sistema familiar, no seu meio cultural, qual foi o lugar que lhe disseram que você deveria ocupar?

Você está onde gostaria de estar?

O que mudou hoje é que o espaço que a mulher deve ocupar é o espaço que ela deseja ocupar.

Você não precisa mostrar nada a ninguém. Não precisa entrar para a política, se não o desejar, só para mostrar que é capaz. Mas deve fazê-lo, sem dúvida, se este for o seu desejo.

Mulheres e homens são diferentes?

Sim, somos. Felizmente. E entre nós mulheres, também somos diferentes umas das outras.

Para nos sentirmos respeitadas e valorizadas, não precisamos nos sentir iguais aos homens. Precisamos única e simplesmente nos valorizar, nos respeitar. Sermos quem queremos ser.

Cada ser humano é único.

As escolhas que fazemos

É verdade que grande parte de nossas vidas vivemos no “piloto automático”, sendo quem fomos “programadas” para ser. Sabe-se hoje que quem faz nossas escolhas é o nosso inconsciente, e este é dirigido por nossas memórias e traumas psíquicos infantis.

Mas isto acontece até que tomemos consciência disso. A partir daí podemos parar de repetir os mesmos padrões e fazer nossas próprias escolhas.

Muitas vezes não sabemos escolher pois ao menos sabemos o que desejamos.

Que mulher você deseja ser nos dias de hoje?

Então, para finalizar este artigo que não tem a finalidade de lhe dar respostas, e sim de refletir com você, em vez de “o que é ser mulher nos dias de hoje?”, lhe convido a pensar: “quem você quer ser hoje?”

Fuja de estereótipos, de rótulos, do pode ou não pode!

Você pode ser quem você quiser ser. Basta mudar seu padrão mental, começando a se olhar como um ser humano, que não vive instintivamente apenas, mas que vive por uma missão, um propósito, por virtudes.

E por falar nisso, qual o seu propósito de vida?

Gostou? Compartilhe!

Você pode gostar também de:

idosos

Idosos são todos iguais????

Se você observar um grupo de crianças pequenas da mesma idade, verá que são muito parecidas – todas na mesma fase do desenvolvimento: engatinhando, começando

Read More »

Assine e acompanhe nossos conteúdos

Pronto para a Mudança?